• Prêmio de Inovação 2024
 

O Concurso é uma iniciativa de estímulo à cultura da inovação no âmbito do Poder Judiciário de Roraima, que tem por objetivo incentivar a implementação de inovações em serviços que estejam alinhadas ao cumprimento do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de Roraima e às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. A iniciativa visa à excelência no atendimento aos clientes internos e externos, buscando a melhoria contínua da prestação de serviços, de acordo com a Política de Gestão da Qualidade do Poder Judiciário roraimense.

A Primeira edição do Concurso ocorreu em 2022, com 74 pessoas pessoas inscritas, divididas em 15 projetos. O Prêmio contemplava duas categorias: iniciativa ou prática inovadora e ideia estrutura, premiando os três melhores projetos em cada categoria.


Classificação Geral

Responsive card slider - Bedimcode
image

Verificação - Metodologia de correição


Tânia Vasconcelos,Breno Coutinho, Inaiara Sá, Francisco Firmino, Larissa Brilhante, Isabela Pagani, Gabriela Leal, Thiara Chaves, Paola Xaud, Andreia Bentes, Danayla Cristiny


Saiba Mais...
image

Processamento negativo dos crimes de danos contra mulher


Suelen Márcia Silva Alves; Aurilene Moura Mesquita;Cristina Maria Sousa dos Santos; Cely Natalie Pinto Rodrigues, Fabiana Moraes Rocha Lima, Matheus Fonteles Fernandes, Andre Correa dos Santos, Hugo Leonardo Souza Luz Santos, Márcia Kelly Vasconcelos Holanda Pinheiro, Bruna Maria Beserra da Silva.


Saiba Mais...
image

Criação do Setor de Cobrança de Recursos Extraorçamentários


Marcos Paulo Pereira de Carvalho

Saiba Mais...

  Abaixo a classificação dentre as modalidades: "Iniciativas" e "Ideias estruturadas".


Colocação Iniciativas Participantes
1° lugar Metodologia de Correição - Verificação Inaiara Sá e Andreia Bentes
2° lugar Visual Law nas MPUs Aurilene Moura Mesquita e Matheus Fernandes
3° lugar Desafio Justiça na Medida Certa - Quem Perde, Ganha! - 2ª Edição Ivy Marques Amaro e Perla Alves Martins Lima


Colocação Ideias Estruturadas Integrantes
1° lugar Processamento Negativo dos Crimes de Dano na Reparação dos Prejuízos Suportados pela Mulher Vítima de Violência Doméstica Aurilene Moura Mesquita e Matheus Fernandes
2° lugar Atuação do Poder Judiciário de Roraima no Atendimento a Pessoas em Situação de Rua e suas Interseccionalidades Thaiz Fonseca Barros e Sabrina Oliveira Silva
3° lugar Criação do Setor de Cobrança de Recursos Extraorçamentários – Custas, Taxas, Multas Judiciais e Administrativas Marta Barbosa Silva Lopes e Marcos Paulo Pereira De Carvalho

Selo Mulheres Seguras

Componentes: Suelen Márcia Silva Alves, Aurilene Moura Mesquita, Cristina Maria Sousa dos Santos, Andre Correa dos Santos, Hugo Leonardo Sousa Luz Santos, Fabiana Moraes Rocha Lima, Celi Natalie Pinto Rodrigues, Marcia Kelly Vasconcelos Holanda Pinheiro,Bruna Maria Beserra da Silva.

Resumo: Com o objetivo de dar cumprimento à Lei Estadual n.o 1.369/2019, que versa sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes e casas noturnas adotarem medidas de auxílio às mulheres que sofrem violências ou que se sintam em situações de risco nesses ambientes. Promover o programa de cooperação Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, instituído como medida de ajuda à mulher vítima de violência doméstica e familiar pela Lei Federal n.° 14.188/2021 e reconhecer instituições públicas e privadas; estabelecimentos comerciais, diurnos e noturnos, por práticas de ações ou de medidas de combate à violência contra as mulheres, nesses locais.

Veja o projeto na íntegra.

Ateliê De Consciência - Meditação e Autoconhecimento

Componentes: Ivy Marques Amaro, Perla Alves Martins Lima e Rudianna Dias Zeidler.

 

Resumo: A atenção à Saúde é uma prioridade estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça e o Centro Médico e de Qualidade de Vida desta Corte e busca dentre outras ações, minimizar os riscos de doenças, disfunções e acidentes, trabalhando de forma preventiva e corretiva, buscando a qualidade de vida dos Magistrados e Servidores. O Projeto inclui vivências de meditação, relaxamento e autoconhecimento, mediante encontros on-line e/ou presenciais. O projeto pretende oferecer, também, atividades dinâmicas, como meditações ativas, encontros com convidados voluntários que apresentaram técnicas de relaxamento e introspecção como Yoga, Jin Shin Jyutsu e Tai Chi Chuan, dentre outras atividades.

 

Veja o projeto na íntegra. 

Nova Página de Jurisprudência do TJRR

Componentes: Marlla Bryenna Cutrim Nunes Queiroz, Francisca Anélia Rodrigues da Silva, Tiago Mendonça Lobo e Haniel dos Santos da Silva.

 

Resumo: A nova plataforma de jurisprudência do TJRR, foi uma iniciativa e idealização da Comissão de Legislação e Jurisprudência - CPLJ, inspirada na plataforma do STJ, e implementada por desenvolvedores da STI. Sendo implementada no ano de 2022 e passou por uma fase de homologação interna (representante do juizado especial, criminal, civil) e externa (MPE, DPE, PGE, OAB) estando em fase final de feedback inicialmente nos gabinetes de segundo grau, a ser expandido por meio de pesquisa de satisfação as unidades judiciais de primeiro grau e público externo.

 

Veja o projeto na íntegra.

 

Desafio Justiça na Medida Certa - 2° edição

 

Componentes:  Perla Alves Martins Lima, Ivy Marques Amaro, Márcio José Cruz Cavalcante, Rosalvo Ribeiro Silveira,

Rudianna Dias Zeidler, Lorena Espírito Santo da Silva, Ronaldo Douglas Cardoso Salvião.

 

Resumo: É uma ação do Centro Médico e de Qualidade de Vida que tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis e maior participação de magistrados, servidores, colaboradores e estagiários nas atividades ofertadas. O Desafio consistiu em uma competição individual, cujos vencedores foram aqueles que apresentaram a maior perda de percentual de gordura corporal (PGC) na avaliação de Bioimpedância no período de 30 dias. Todos os participantes tiveram que participar de no mínimo uma e no máximo duas modalidades de treinos e Workshop de Nutrição e Comportamento Alimentar, ofertados pelo Setor de Qualidade de Vida e pela EJURR do TJRR.

 

Veja o projeto na íntegra.

O Olho de Thêmis

Componentes: Danilo Fernandes Batista, João Guilherme Melo Dos Reis, Kaique Caldas De Jesus Alencar, Leila Pereira Miranda, Marcela Cruz Mendes, Michelly Larrary Araújo Botelho, Nadieny Lemos Melo E Weslane Oliveira Da Conceição.

 

Resumo: O objetivo fundamental é tornar o Poder Judiciário do Estado de Roraima o mais tecnológico possível entre todos os tribunais, para que consiga diminuir o tempo de tramitação dos processos e o cumprimento de metas sem afetar a saúde do servidor. O uso da Inteligência Artificial otimizará o tempo e diminuirá a carga de trabalho, permitindo que a atividade intelectual do servidor tenha foco preciso na análise jurídica necessária. Outra ideia para complementar o sistema e facilitar o trabalho dos servidores é a implementação de um ‘chatbot do servidor’ que, por meio da utilização de Interface de Linguagem Natural, poderá gerar as próprias hipóteses e insights caso haja alguma dúvida do servidor sobre algum tema.

 

Veja o projeto na íntegra.

Página 1 de 3


Sede Administrativa do TJRR - Edifício Luiz Rosalvo Indrusiak Fin
Endereço: Av. Cap. Ene Garcez, N.º 1.696, 2º andar. Bairro São Francisco.
CEP: 69305-135
Fone: (95) 3198-4196
E-mail: npi@tjrr.jus.br