Ação busca valorizar profissionais que fizeram parte da história do Tribunal
Fotos: Nucri TJRR
Valorizar as pessoas é um dos principais objetivos da atual gestão do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Esse compromisso se reflete em diversas ações pensadas para marcar os 30 anos da instituição, celebrados no último dia 25.
Neste ano, durante a comemoração da data, um dos pontos altos foi contar a trajetória do Poder Judiciário em Roraima e o histórico de prestação de serviços à sociedade roraimense, o que não seria possível sem o reconhecimento a todos aqueles que ajudaram a construir a história do Tribunal. Para homenagear os magistrados e servidores do Poder Judiciário de Roraima já falecidos, o Tribunal de Justiça construiu um Memorial virtual, dedicado a contar histórias e registrar a contribuição de cada um.
Segundo a gerente de projetos e servidora do TJRR, Janaíne Voltoline, o Memorial é um espaço de tributo, um lugar para cultivar lembranças, recontar histórias e prestar homenagens a todas as pessoas que deixaram seu legado de trabalho.
“Além de ser um afago às famílias, amigos, ex-colegas de trabalho e conhecidos, o Memorial é, também, um local de demonstração de afeto e um lugar de paragem e reflexão sobre a vida, a morte, e o que realmente importa ser vivido”, destacou Janaíne. Em meio à pandemia, iniciativas como essa tornam-se ainda mais importantes. Ainda de acordo com Janaíne, esse novo espaço traz à tona a necessidade de refletirmos sobre a valorização da vida.
“ A ação reafirma que a vida é o que temos de mais valioso e o que podemos fazer pelas pessoas, reconhecendo que cada magistrado e servidor, de maneira singular, permanece vivo nas memórias daqueles com quem conviveram.”, concluiu.
Durante a cerimônia de homenagem realizada no dia 23, o presidente do TJRR, Cristóvão Suter, anunciou o lançamento do Memorial virtual e ressaltou a necessidade de registrar a importância daqueles que integraram e deram sua contribuição para a justiça de Roraima. “Vivemos um momento peculiar de nossa história, que nos leva à reflexão dos valores que nos são maiores. No registro de 30 anos do Tribunal de Justiça de Roraima, desejamos estabelecer a memória de homens e mulheres de tanto valor, que contribuíram, sobremaneira, para a construção da história desses 30 anos “, destacou.
O Memorial está disponível na página web comemorativa aos 30 anos do Tribunal de Justiça de Roraima, no endereço eletrônico http://www.tjrr.jus.br/eventos/index.php/memorial
O espaço é aberto para todas as pessoas que queiram expressar sua saudade e reconhecimento, deixando uma mensagem de carinho e compartilhando suas histórias e experiências vividas com os magistrados e servidores já falecidos. A página será alimentada por ex-colegas de trabalho, conhecidos, amigos e familiares.
Fonte: NUCRI/TJRR
Fonte: NUCRI/TJRR