Ação faz parte da revisão do plano estratégico da instituição e busca coletar novas ideias entre magistrados e servidores
Como parte do processo de revisão do planejamento estratégico do Poder Judiciário de Roraima 2021-2026, servidores da instituição participaram do Workshop de Ideação de Projetos na manhã da terça-feira (11), momento em que foi lançada uma campanha para que os servidores contribuam com ideias que resultem em um tribunal ainda mais eficaz, com um atendimento ainda mais satisfatório à sociedade.
As ideias poderão ser apresentadas até quinta-feira (20), por meio do formulário
https://npi.tjrr.jus.br/index.php/noticias/167-workshop-grupo-de-trabalho-se-reune-para-discutir-identidade-organizacional-e-objetivos-estrategicos-do-tjrr. As iniciativas serão analisadas considerando o alinhamento estratégico, justificativa, objetivos, tempo, custos, recursos envolvidos e qualidade.
Durante o workshop, os servidores foram orientados sobre métodos de inovação, como pensar em ideias diferentes e receberam sugestões de como construir projetos. Nos dias 17,18 e 19, os servidores poderão tirar duvidas sobe como apresentar, na sala do NPI (Núcleo de Projetos e Inovação), das 8h às 12h, ou de maneira virtual, das 12h às 13h, pelo link. Mais informações pelo telefone (95) 3198-4196.
A consultora do Instituto Publix, Amanda Sad, que coordena a campanha, explicou, durante o workshop, que as ideias podem ser apresentadas tanto individualmente quanto em grupo.
“Estamos lançando essa campanha de ideação de projetos, e esperamos que todos possam divulgar aos seus colegas. Todos podem participar. Quem tiver uma ideia e queira submeter, basta apresentar, por meio do formulário disponível na página do NPI”, explicou.
Projetos
A ação faz parte da etapa de construção do portfólio de projetos, e por isso foi aberto esse espaço para diálogo com todos que desejam contribuir com ideias de Projetos Estratégicos, para que o Tribunal consiga produzir ainda mais valor para a sociedade. As ideias devem estar alinhadas aos propósitos institucionais de fortalecer a relação de confiança do Poder Judiciário com a sociedade, e que consolidem o TJRR como um judiciário inovador, célere, humanizado e acessível.
Entre as áreas que podem ser alvo destas ideias estão o fortalecimento da governança, sustentabilidade, aprimoramento da integração e comunicação interna, aprimoramento da gestão de pessoas, garantia do cumprimento de decisões judiciais, prevenção de litígios e soluções censuais para conflitos, celeridade e qualidade na prestação jurisdicional, humanização do atendimento, transformação digital e mecanismos de arrecadação de recursos.
Fonte: Nucri/TJRR