Avaliação presencial foi aplicada no último domingo; resultado final está previsto para 8 de dezembro
Foto: Nucri/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) divulgou nesta segunda-feira, 29, o resultado preliminar da prova objetiva do Processo de seleção para o Programa de Residência Judicial. A avaliação presencial foi realizada neste domingo (28) na Escola do Poder Judiciário (Ejurr). O edital e o link para recursos podem ser consultados no link site https://npi.tjrr.jus.br/ava.
O prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar se encerra às 18h desta terça-feira, 30. O resultado final do processo de seleção está previsto para o próximo dia 8 de dezembro, e no dia 03 de janeiro de 2022 deve iniciar a etapa de estudos preparatórios.
O presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, destacou que este é o primeiro programa de Residência Judicial realizado no Estado, um marco para a história do Poder Judiciário roraimense. “O programa propicia aos jovens bacharéis em Direito a possibilidade de ingressar no Poder Judiciário na condição de residentes, e depois fazerem um curso de pós-graduação, acompanhado na prática por tutores magistrados”, destacou.
RESIDÊNCIA JUDICIAL - O Programa de Residência Judicial, executado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), oferece 40 vagas e compreende o aprendizado da atividade judicante e em duas etapas, os estudos preparatórios e a prática jurisdicional tutelada, totalizando 1.360 horas.
A seleção envolve bacharéis que não exerçam a advocacia, não possuam vínculo profissional como advogado ou sociedade de advogados, nem participe de programa semelhante em outro órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta de qualquer Poder. Foram reservadas 10% das vagas para pessoas com deficiência.
Mais informações no site: https://npi.tjrr.jus.br/ava/.
Fonte: Nucri/TJRR