A ação foi conduzida por servidores da Justiça Federal do Rio de Janeiro
Fotos: Divulgação
O Poder Judiciário roraimense está passando por um processo de aperfeiçoamento das posturas institucional e cultural quando o assunto é inovação. Diante disso, foi realizada na tarde dessa segunda-feira (26), a oficina “Projetos na Prática”, conduzida pelos servidores da Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ), Marcelo Puga e Erica Bechuate.
O encontro faz parte da programação dos 30 Anos do TJRR e teve como objetivo apresentar as ferramentas que são utilizadas pelo Laboratório de Inovação (Inovajurr), com o propósito de identificar oportunidades de desenvolvimento de soluções para as unidades do TJRR.
Segundo a servidora do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), Klíssia Melo, as oficinas contribuem para o envolvimento dos servidores em todo o processo de transformação e inovação do Poder Judiciário.
“Esta é a segunda oficina em continuidade ao trabalho iniciado pelo NPI, juntamente com os diretores de secretarias das comarcas do interior, com o intuito de identificar dificuldades nos processos de trabalho e elaborar soluções inovadoras, por meio de metodologias específicas da área e que possam gerar benefícios para uma prestação jurisdicional de maior qualidade”, disse.
Participaram da oficina os diretores de secretaria Arthur Bonfim, da Comarca de Pacaraima, Elton Pacheco, representante da Comarca de São Luís do Anauá, Sandra Maria da Conceição, da Comarca de Mucajaí, Jhonatan Almeida, da Comarca de Rorainópolis, Lorena Barbosa, de Alto Alegre, e os servidores do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI).