Servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), dos Postos Avançados do Programa Justiça Cidadã e Justiça Integral, participaram de um treinamento para prestarem um melhor atendimento ao público nas unidades de justiça da capital e do interior.
A programação dos cursos ocorreu em duas etapas, a teórica, realizada na Escola do Poder Judiciário (Ejurr), abordando conteúdos para identificar demandas judiciais, operar sistemas judiciais e administrativos e de realização de audiências, como o Scriba e a prática, simulando atendimentos, no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto.
O instrutor do treinamento, Flávio Dias, explica que a capacitação buscou "desenvolver habilidades para um bom atendimento ao público, identificando as principais demandas judiciais nesses Postos Avançados, capacitando os colaboradores acerca da utilização dos sistemas judiciais utilizados do TJRR”.
A ação ocorreu entre os dias 22 e 23 de novembro, com o aprimoramento técnico de colaboradores do posto avançado de atendimento da Justiça Integral, localizado na Casa do Cidadão, e do servidor designado para o posto avançado de atendimento do município de Cantá, inaugurado recentemente.
Fonte: Nucri/TJRR