Para um intercâmbio de experiências inovadoras desenvolvidas pelos tribunais brasileiros, servidores do Núcleo de Projetos e Inovação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) participam do Festival de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (FestLabs 2022), em Recife (PE), realizado de 30 de novembro a 1º de dezembro.
Com o tema “Bem-vindo ao Judverso: embarque imediato na jornada de inovação”, o evento proporciona uma imersão voltada para o compartilhamento de iniciativas e a construção de parcerias que contribuam com a transformação e elevação da eficiência nas diferentes unidades do Poder Judiciário.
O chefe do Laboratório de Inovação do Poder Judiciário de Roraima (Inovajurr), France James, explicou que o evento proporciona o desenvolvimento de competências. “Está sendo uma imersão que cria a oportunidade de estabelecimento de parcerias e trocas de experiências com Tribunais que têm processos mais consolidados em relação à inovação e com Tribunais que iniciaram sua caminhada a partir dessas experiências”, destacou.
O gerente de projetos do NPI, Thiago Bessa, também participa do evento e destacou que a possibilidade de conhecer os projetos desenvolvidos pelos laboratórios de inovação dos tribunais pelo país e receber os insights de cada um deles têm sido excelente.
“A atmosfera que a organização criou com as apresentações da música local e o clima descontraído do evento nos deixam mais à vontade para interagir e participar das atividades. Além disso, o evento ser todo 'gamificado' torna tudo mais divertido”, pontuou.
O FestLabs 2022 é uma iniciativa da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e do Instituto de Desenvolvimento de Inovações Aplicadas ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (IDEIAS TJPE) que, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa está alinhada ao cumprimento da Meta 9, das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2022, que determina a realização de ações que visem à difusão da cultura da inovação em suas diversas dimensões.
Fonte: Arquivo/TJRR