O Núcleo de Projeto e Inovação do Tribunal de Justiça de Roraima (NPI/TJRR) realizou uma visita técnica ao Laboratório de Inovação e Processos da Polícia Rodoviária Federal (Inova-PRF), em Brasília, nessa segunda-feira, 29.
O encontro teve como objetivo estreitar laços de cooperação entre os laboratórios de inovação das duas instituições, além de compartilhar experiências e conhecer casos de sucesso, como explica o gerente de Projetos do NPI, Lourilucio Moura.
“Conhecer cases de sucesso de outras instituições públicas permite ao Tribunal evoluir suas práticas de gestão mais rapidamente. Fomos recebidos com muito carinho e atenção no Inova-PRF e tivemos acesso à maneira como a PRF trata a questão da gestão de tarefas, um assunto que nos interessa pois estamos trabalhando na definição da metodologia de gestão de projetos e inovações do TJRR”.
Durante a visita, o coordenador de Inovação e Liderança do Inova-PRF, Diogo Leandro Paiva Ramos, explicou o funcionamento da plataforma de apoio a gestão de equipes dentro da PRF, que funciona de maneira integrada ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), além de apresentar a Plataforma Eletrônica de Trabalho e Visão Sistêmica (PETRVS), concebida dentro do Inova-PRF para apoiar o Programa de Gestão da Polícia Rodoviária Federal (PGPRF).
"Para nós da Inova PRF, ajudar uma instituição nacionalmente conhecida como inovadora e bem sucedida é uma grande honra", destacou o coordenador.
Participaram ainda da visita a chefe da Divisão de Gestão Documental Eletrônica da PRF, Caroline da Costa Freire Ribeiro, e o gerente de Planejamento e Inteligência da Fiscalização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Pedro Henrique Soares.