O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio Núcleo de Projeto e Inovação (NPI), está realizando uma abordagem do Design Thinking, termo em inglês para definir a criatividade do pensamento para a resolução de desafios. A técnica, torna o encaminhamento de algumas ações do Poder Judiciário mais célere e efetiva. As atividades ocorrem durante os dias 6 a 10 de junho.
Segundo o chefe do Laboratório de Inovação do Poder Judiciário (Inovajurr), France James, a abordagem do Design Thinking propõe a criação de um modelo para os servidores pensarem em soluções para os desafios enfrentados no dia a dia.
“Estamos dando início a uma abordagem do Design Thinking para resolução de um desafio que foi lançado durante uma reunião que tivemos com o Nucri [Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais] e outros setores. Nós trabalharemos esse desafio a fim de que possamos identificar o problema. A ideia é que no final nós tenhamos uma prototipação daquilo que foi tratado enquanto desafio, enquanto problema, para que, a partir das ideias, possamos fazer uma definição e alinhá-las ao problema existente”.
Participam da ação a Secretaria Geral, o Gabinete da Presidência, a Secretaria de Tecnologia da Informação, Setor de Infraestrutura e Logística, Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais e o Gabinete Militar.
Fonte: NUCRI/TJRR