A manhã dess sexta-feira, dia 29 de abril, foi diferente para alguns acadêmicos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (UFRR), afinal, eles foram convidados a participar da segunda edição do programa Café com o Presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
Durante o evento, uma turma de 23 estudantes participou de uma roda de conversa com o presidente do Poder Judiciário, desembargador Cristóvão Suter, com juiz auxiliar da presidência, Bruno Costa, com o secretário geral, Felipe Queiroz, com a coordenadora do Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais (Nucri), Débora Morais, e com os demais chefes dos setores de comunicação do TJRR.
Na oportunidade, eles puderam conhecer um pouco sobre a estrutura, atuação e a importância da comunicação na Corte de Justiça roraimense.
O programa Café com Presidente foi instituído na gestão do desembargador Cristóvão Suter, iniciada em Fevereiro de 2021, com o objetivo de promover o estreitamento de relações com a imprensa e seus profissionais.
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristovão Suter, reforçou a importância da visita dos acadêmicos da UFRR aos espaços do Poder Judiciário de Roraima, bem como a relevância do Nucri, a fim de contribuir no processo educacional dos futuros comunicadores.
“Eu fico feliz com a presença de vocês [referência aos estudantes], esse estreitamento das relações com profissionais de imprensa ou futuros profissionais, facilita, não só o acesso à notícias do judiciário, mas faz com que cada um de vocês, cidadãos, entendam que o que fazemos aqui é para tornar a Justiça mais cristalina e transparente para o cidadão" concluiu.
Após a roda de conversa, os acadêmicos conheceram a sala da presidência, uma das salas de reuniões do TJRR e a nova sala do Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais.
O calouro do curso de comunicação, João Gabriel Rosas, comenta que a visita ao Tribunal de Justiça foi surpreendente e animadora.
"Quando falaram em uma visita ao "Tribunal de Justiça" com certeza veio na minha mente uma coisa muito mais formal e com todos os protocolos que eu pudesse imaginar. Porém, nos deparamos com pessoas super acolhedoras e descontraídas que nos proporcionaram uma experiência séria e ao mesmo tempo com um tom informal e divertido".
Leandro Souza entrou no curso de comunicação em 2020. Ele comenta que o encontro com a equipe de comunicação e o presidente do Poder Judiciário foi gratificante.
"Foi algo importante e gratificante, poder ter esse contato com os profissionais de comunicação do Tribunal de Justiça foi muito legal".
O evento foi realizado em alusão ao calendário de programação dos 31 anos do Tribunal de Justiça de Roraima.
Fonte: Nucri/TJRR