Confira aqui as ações realizadas com a colaboração do Núcleo de Projetos e Inovação:

JUSTIÇA CIDADÃ - TJRR realiza treinamento com servidores que atuam em Postos Avançados

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
 
captura de tela colorida mostra cinco participantes na sala virtual do aplicativo Google meet, sendo duas mulheres e um homem em fileira horizontal acima e dois homens  abaixo. No canto direito da imagem está escrito "treinamento do posto avançado de atendimento da…”. Ao meio e no canto direito estão ícones do aplicativo.
 
Com o apoio do Núcleo de Projeto e Inovação (NPI), o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR),  realizou entre os dias 9 e 11 de maio, treinamentos com servidores disponibilizados pelos municípios de Uiramutã e Amajari para atuarem nos Postos Avançados do Programa Justiça Cidadã nas localidades. 
 
Os treinamentos ocorreram de maneira virtual e tiveram com o objetivo desenvolver habilidades para o atendimento ao público, identificar as principais demandas judiciais dos municípios e passar instruções para operar os sistemas judiciais e administrativos utilizados no TJRR, como o Processo Judicial Digital (Projudi).
 
Segundo o diretor de Secretaria da Comarca de Pacaraima, Artur Bonfim, responsável pelos treinamentos, essas ações fazem parte do acordo de cooperação técnica entre o Poder Judiciário e os municípios do Amajari e Uiramutã, para que, além de levar a justiça para localidades que não possuem comarcas, a prestação jurisdicional atenda de maneira mais célere a todas as demandas do cidadão.
 
O Tribunal de Justiça de Roraima já possui cinco Postos Avançados de Atendimentos  no interior do Estado. Além destes citados nesta reportagem, já estão em funcionamento as unidades: Waimiri-Atroari, Normandia e Iracema, levando a estas localidades a carta de serviços do judiciário, evitando que os cidadãos e cidadãs se desloquem a outras cidades para resolver ou buscar os serviços da justiça.
 

 Fonte: NUCRI/TJRR