Confira aqui as ações realizadas com a colaboração do Núcleo de Projetos e Inovação:

JUSTIÇA CIDADÃ - Primeiro posto avançado do TJRR será inaugurado na reserva Waimiri Atroari nesta terça-feira (10)

Imprimir

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Instituição finaliza últimos preparativos para inauguração do posto de atendimento judiciário e de cidadania

Fotos: Nucri

Primeiro posto avançado do TJRR será inaugurado na reserva Waimiri Atroari nesta terça-feira (10)

Nesta terça-feira, dia 10 de agosto, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) vai implantar o primeiro Posto Avançado de Atendimento do programa Justiça Cidadã. Esta unidade foi articulada e montada na reserva indígena Wamiri-Atroari, região localizada na divisa com o Amazonas.
O evento de inauguração será transmitido pelo canal do Poder Judiciário no YouTube e está previsto para ocorrer a partir das 10h.
O Posto irá funcionar no Núcleo de Apoio NAWA localizado na  BR-174. Os preparativos iniciaram em abril deste ano. Os mais de dois mil habitantes da região, poderão contar com toda a carta de serviços do judiciário e parceiros, como procedimentos em juizados especiais, atermações, entrada de ações, consultas a processos, audiências, sem a necessidade de deslocamento para as sedes de comarcas.
Foram enviados até o momento dados de 60 indígenas. A expectativa é que até a inauguração do posto avançado do Poder Judiciário na localidade, sejam entregues mais de 100 documentos.
O trabalho é organizado pelo Nucleo de Projetos e Inovação (NPI), do TJRR, em parceria com o Instituto de Identificação de Roraima, que já iniciou a coleta de dados para a emissão de documentos. A expectativa é que todos os moradores da comunidade possam emitir documentos como RG e Registro de Nascimento no posto avançado, processo que contará com auxílio dos próprios indígenas, treinados pelo TJRR.
O Tribunal realizou visitas prévias à localidade, e promoveu capacitações aos indígenas e técnicos da Funai (Fundação Nacional do Índio).

Fonte: NUCRI/TJRR