Confira aqui as ações realizadas com a colaboração do Núcleo de Projetos e Inovação:

FESTLABS - TJRR participa do Festival de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
 
 
Para um intercâmbio de experiências inovadoras desenvolvidas pelos tribunais brasileiros, servidores do Núcleo de Projetos e Inovação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) participam do Festival de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (FestLabs 2022), em Recife (PE), realizado de 30 de novembro a 1º de dezembro. 
 
Com o tema “Bem-vindo ao Judverso: embarque imediato na jornada de inovação”, o evento proporciona uma imersão voltada para o compartilhamento de iniciativas e a construção de parcerias que contribuam com a transformação e elevação da eficiência nas diferentes unidades do Poder Judiciário.
 
O  chefe do Laboratório de Inovação do Poder Judiciário de Roraima  (Inovajurr), France James, explicou que o evento proporciona o desenvolvimento de competências. “Está sendo uma imersão que cria a oportunidade de estabelecimento de parcerias e trocas de experiências com Tribunais que têm processos mais consolidados em relação à inovação e com Tribunais que iniciaram sua caminhada a partir dessas experiências”, destacou.
 
O gerente de projetos do NPI, Thiago Bessa, também participa do evento e destacou que a possibilidade de conhecer os projetos desenvolvidos pelos laboratórios de inovação dos tribunais pelo país e receber os insights de cada um deles têm sido excelente.
 
“A atmosfera que a organização criou com as apresentações da música local e o clima descontraído do evento nos deixam mais à vontade para interagir e participar das atividades. Além disso, o evento ser todo 'gamificado' torna tudo mais divertido”, pontuou. 
 
O FestLabs 2022 é uma iniciativa da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e do Instituto de Desenvolvimento de Inovações Aplicadas ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (IDEIAS TJPE) que, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa está alinhada ao cumprimento da Meta 9, das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2022, que determina a realização de ações que visem à difusão da cultura da inovação em suas diversas dimensões.

 Fonte: Arquivo/TJRR