Confira aqui as ações realizadas com a colaboração do Núcleo de Projetos e Inovação:

Café com Presidente - Estudantes de direito conhecem estrutura do judiciário em visita guiada

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida contém o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Cristóvão Súter, sentado ao lado do juiz Auxiliar da presidência do TJRR, Dr Bruno Costa, do secretário-geral do TJRR, Felipe Queiroz e do desembargador do TJRR  Erick Linhares, no Tribunal do Pleno, durante visita de acadêmicos de direitos da Universidade Estácio da Amazônia
 
Neste mês de setembro, o Poder Judiciário de Roraima por meio do projeto Café com o Presidente,  abriu as portas para turmas de duas universidades de Boa Vista; a Universidade Estadual de Roraima (UERR) e o Centro Universitário Estácio da Amazônia. Os primeiros estudantes a participarem da visita guiada pela estrutura do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), foram da UERR na sexta-feira, dia 16.  Na sequência, iniciando a semana de trabalho no judiciário, na segunda-feira, dia 19, foi a vez dos alunos de direito do Centro Universitário Estácio da Amazônia.  
 
O Café com o Presidente é uma iniciativa que busca aproximar a sociedade do Poder Judiciário roraimense. Envolve ações de interação sobre o funcionamento da justiça.
 
Nestes dois encontros, os acadêmicos participaram de atividades que incluíram uma roda de conversas com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cristóvão Suter, o juiz auxiliar da Presidência, Bruno Costa e o secretário-geral do TJRR, Felipe Queiroz sobre iniciativas e projetos institucionais do judiciário.
 
Houve ainda visitas em setores que dão suporte aos trabalhos, como a Secretaria do Pleno e a Secretaria das Câmaras Reunidas, gabinete de desembargador e a sala da Presidência e o Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais (NUCRI).
 
Imagem colorida contém o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Cristóvão Súter, na sala da presidência do TJRR com acadêmicos de direitos da Universidade Estácio da Amazônia, durante visita institucional
 
O coordenador do curso de Direito da UERR, Marcelo Renaut, destacou a iniciativa.
 
“Uma experiência que os acadêmicos vão levar para a vida”.
 
O coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Bruno Caciano, explica que não teve experiência parecida quando estudante.
 
“Tenho certeza que os acadêmicos saem daqui hoje [dia 19] com uma nova visão a respeito do curso, do poder judiciário”.
 
Imagem colorida contém o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Cristóvão Súter, com acadêmicos de direitos da Universidade Estácio da Amazônia, durante visita institucional, na sala de reunião da presidência do TJRR
 
 A estudante Daniela da Silva Cardoso cursa o primeiro semestre de direito. Com o projeto, ela vê a chance de conhecer os diversos campos de atuação profissional.
 
“Essa visita vai trazer conhecimento, vai nos deixar mais animados para poder continuar seguindo a nossa carreira jurídica”, disse.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter, destaca a importância do projeto para os estudantes.
 
“Nem sempre o aluno tem a possibilidade durante o curso de direito, de conviver, de ter uma oportunidade de visitação, um contato com a atividade jurídica. No decorrer do curso, os alunos terão um período de estágio, uma atividade prática, mas fica sempre no imaginário do acadêmico como será o futuro, a identificação com o próprio curso e esse momento está proporcionando essa visão do futuro profissional”. Reforçou o presidente do TJRR.
 
Imagem colorida contém o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Cristóvão Súter, posando para fotografia com os acadêmicos de direitos da Universidade Estácio da Amazônia, durante visita institucional, no estúdio de gravação do Núcleo de Comunicação e  Relações Institucionais (NUCRI/TJRR)

 Fonte: NUCRI/TJRR.